quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ateísmo no Brasil

Eu tava por ae quando vi a  primeira campanha ateísta do Brasil,campanha realizada pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) ,os outdoors começaram a ser exibidos em porto Alegre nesta terça feira (5),




depois de uma tentativa fracassada de outras propagandas em ônibus,de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.
Os outdoors devem ser exibidos ao longo de um mês,são polêmicos mostram
imagens e frases que causam impacto,vamos ver o que diz a midia,a record principalmente.



'A Fé não da respostas,só impede perguntas'
É um grande passo em um país cego e dominado pela Igreja,é uma piada entrar
em uma prefeitura e ver um simbolo religioso na parede,estado laico só no papel.
Eu como ateu to rindo pra caralho imaginando a cara dos crentes =D
 Fonte sul21.com

9 comentários:

  1. Demorou até!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei, esperando q chegue por aqui!
    Quero vê de perto a reação desse povo e suas mentes bitoladas!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ta aí, essa Notícia sim me deixou Feliz *-*
    Beijos a todos da Joe's =*

    ResponderExcluir
  2. A igreja e a "bancada evangélica" vão cair em cima, mas gostei muito disso, talvez agora esses crentelhos babacas aprendam a diferença entre ateísmo e satanismo =D

    ResponderExcluir
  3. Opa!

    Vim do Humor negro pra conferir a matéria.
    E havia acabado de fazer uma postagem sobre um assunto (in)diretamente relacionado. A censura.
    E acredito que religião seja sim uma forma de censura, tentando à todo custo fazer com que todos sigam e acreditem no quê os mesmos acreditam.
    Enfim, espero ver essa liberdade expressada de todas as formas possíveis, e não mais barrada por uma hipocrisia latente enfiada goela abaixo em uma sociedade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Poeta, bem vindo, e obrigado pela visita xD
    As ditaduras são combatidas por quem vê que o "regime" está errado, nos Anos de Chumbo, muita gente via o erro, e lutava para "conserta-lo", hoje, a minoria que vê esse erro (toda e qualquer religião) fica de mãos atadas.
    Para "não crer" é necessessa´rio muito estudo, e uma cabeça aberta, para crer, basta aceitar informações mastigadas, e não questionar.
    Mente fechada = preconceito, discriminição, campanhas como essa, como o "kit gay" não seriam necessárias se houvesse mais bom senso, e menos preguiça de pensar por aí.

    ResponderExcluir
  5. Adorei isso!
    Realmente vai ser engraçada a situação quando vier a ser conhecido pelo país e pelas emissoras de TV!
    Claro que como religioso, me preocupo com algo negativo que possa acontecer (o ser humano é conhecido pela sua incapacidade de conviver com diferenças), mas penso que se uma pessoa segue uma filosofia como ateu, não faz dela uma pessoa estranha em nossa sociedade, apenas alguém que vê o mesmo de forma diferente!

    ResponderExcluir
  6. Woody, o assunto é mesmo polêmico, mas é a realidade atual.

    A cada dia, a religiosidade perde crédito, sobretudo com os escândalos dos (falsos)"profetas" empreendedores das pequenas igrejas, grande negócios que se proliferam no Brasil e no mundo.
    Acho que objeção deles é porque sentem que seus negócio estão ameaçados.

    Também vim do Humor Negro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Woody,
    Também vim do Humor Negro. Atéia que sou, vibro com essas manifestações. Só espero que tomem cuidado para que, da mesma forma, não vire religião, o ateísmo é uma forma de negação a infantilidade que é o cego culto religioso. Os países mais abastados e progressistas têm a religião na mais baixa conta. Porém como a fé anda juntinho com a ignorância, o que se esperar do Brasil ?
    Parabenizo a ATEA e o movimento !

    Abraço
    Carla

    www.silenciandocompalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. estou inconformada como que nenhum religioso fanatico ainda nao foi lá arrancar aquela campanha com as proprias mãos.

    é um milagre!


    http://panicopsicotico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Felipe, Bento, Carla e Gabi, bem vindos e obrigado pela visita =D.

    Felipe, isso não será motrado pelas emissoras, que vendem horários em suas grades para igrejas, seria perder dinheiro divulgar algo assim.

    Bento, concordo, é exatamente isso, vendo a necessidade financeira e a perda de fiéis as igrejas começam a se "moldar", disso nasce o DI, e outras tecnicas para se manterem no controle das mentes dos fiéis.

    Carla, essa também é uma das minhas preocupações, tem muita gente virando ateu por rebeldia, querem ser "do contra" e nessa, acabam não estudando, não entendendo o q é o ateísmo, e é aí q mora o perigo de se tornar religião.

    Gabi, só pode ser um milagre de G-zuiz =P [IRONIA]. Duvido q seja por tolerancia e respeito à não-crença, tenho a impressão de que o que os impediu (aos religiosos) de arrancarem as placas foram barreiras físicas, como altura, muros, e os lugares movimentados onde estão.

    Algum dia o mundo acorda

    ResponderExcluir